TCE

Produtor cultural, Fernando Sousa, da Casa da Música, segunda maior sala de concertos da cidade do Porto, em Portugal, visitou o município em busca de locação para evento que vai realizar em 2024

O produtor cultural português, Fernando Sousa, está visitando cidades da Amazônia, em busca da locação ideal para evento internacional sobre música, cultura e sustentabilidade, que ele vai realizar em 2024. Nesta quinta-feira (15/06), o produtor esteve em Presidente Figueiredo, para um primeiro encontro com o secretário municipal de Turismo, Empreendedorismo e Comercio (Semtec), Edvan Carias e para visitar alguns dos atrativos do município.
De acordo com o secretário, Fernando Sousa se disse bem impressionado com os atrativos de Presidente Figueiredo e que a cidade reúne características importantes para abrigar eventos, com propostas imersivas e sustentáveis. Neste primeiro contato, ele visitou o Parque Urubuí e a Cachoeira Iracema.
O produtor adiantou ainda que, pretende utilizar a mão de obra local, tanto na organização quanto na recepção do evento, assim como também utilizar as estruturas de restaurantes, hotéis e transportes do município.
“A visita desse importante produtor cultural, organizador de grandes eventos internacionais, confirma o grande potencial de Presidente Figueiredo para o turismo de eventos, uma modalidade de negócio sustentável, porque equilibra a economia, o meio ambiente e a questão social. Além de reunir belos e diversificados atrativos naturais, estamos a apenas 107 quilômetros da capital, o que facilitaria a logística da organização de um grande evento”, destaca Edvan Carias.
Fernando Sousa veio a Presidente Figueiredo, acompanhado do coordenador do curso de Turismo, da Universidade Nilton Lins, João Emanuel Maia. A instituição é parceira da Casa da Música, a segunda maior sala de concertos da cidade do Porto, em Portugal, da qual Fernando Sousa é programador.
Fernando Sousa tem vasta experiência na produção e promoção de eventos musicais, em diversos tipos de música, tendo sido responsável pela programação dos festivais de Paredes de Coura, Celorico de Basto e do Blue Spot, o mais antigo festival de música eletrônica portuguesa. Ele também colaborou na produção de vários concertos de artistas internacionais com a Scorpion Konsertproduktion GmbH, de Hamburgo.

Fotos: Divulgação