TCE

A temporada natalina em Presidente Figueiredo, começa neste sábado (18), com a inauguração, pela prefeitura, da Árvore de Natal, Presépio e a Casa do Papai Noel, além de uma cantata de Natal, com a participação da Camerata de Violões do Centro Municipal de Atenção à Juventude (CMAJ).

O evento acontecerá, na área, ⁸ao lado da igreja Católica. De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Irene Maria Dos Santos Araújo, a programação foi preparada, de forma colaborativa, pelos servidores das secretarias municiais de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seminsp), Cultura e Eventos (Semculte), Semasc e do Escritório de Representação da prefeitura na Vila de Balbina.

“Cada um dedicou sua mão de obra e tempo de trabalho, para ajudar a pensar e confeccionar a decoração – árvore de Natal, Presépio, Casa do Papei Noel – e a Cantata de Natal, que exigiu talento e muito ensaio, por parte dos jovens do CMAJ.

Tudo foi feito com muito carinho, para receber o Natal e, também homenagear os figueiredenses da Vila de Balbina”, afirma a titular da Semasc. A Arvore de Natal, com cerca de 20 metros, foi confeccionada por uma equipe de nove profissionais da Semisp, com material reciclável e terá iluminação de LED; ficará ligada 12 horas por dia, até 5 de janeiro, véspera do Dia de Reis quando, pela tradição cristã, a decoração natalina deve ser retirada. Artesãos figueiredenses foram mobilizados para confeccionar o presépio e também a Casa do Papai Noel.

“Por recomendação da nossa perfeita Patrícia Lopes, que nos orienta a valorizar sempre a prata da Casa, tudo foi feito aqui mesmo em Figueiredo, por trabalhadores, artesãos e artistas locais”, destaca Kilmer Barros, titular da Semisp.

Nesta sexta-feira, o dia foi de muito trabalho para montagem itens que vão compor a decoração natalina; além do espaço para apresentação da Camerata de Violões. O regente do grupo, Cledilson Carmo Mendonça, faz segredo sobre a playlist que será apresentada, mas, garante que o público vai ouvir as mais belas canções de Natal.

Foto Divulgação