TCE

Brasil– O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, nesta sexta-feira (20), com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e os comandantes das Forças Armadas, no Palácio do Planalto. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva, também participará do encontro.

Na reunião, os comandantes das três Forças devem comparecer: Júlio Cesar de Arruda (Exército), o almirante Marcos Sampaio Olsen (Marinha) e o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno (Aeronáutica).

De acordo com as informações apuradas pela CNN, o principal objetivo é estabelecer uma pacificação na relação entre Lula e os militares. Também será discutida a modernização dos equipamentos utilizados pelas Forças Armadas.

Na última semana, durante café da manhã com jornalistas, o petista disse que contratou pessoas em quem confia para os cargos de ajudante de ordem – postos que eram ocupados por militares no governo anterior.

Na sequência, Lula afirmou estar convencido de que alguém facilitou a entrada de extremistas no Palácio do Planalto, durante a invasão nas sedes dos Três Poderes, na capital federal, em 8 de janeiro. “Teve muita gente conivente, muita gente da Polícia Militar conivente, muita gente das Forças Armadas conivente”, disse o presidente na ocasião.

 

Fonte: R7.COM