TCE
foto: Divulgação/PCAM
Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação da delegada Joyce Coelho, titular da unidade policial, cumpriram mandado de prisão em razão de sentença condenatória de um homem de 48 anos, após ele ter aliciado a própria filha que, na época do crime, tinha 13 anos. A prisão ocorreu na Comunidade Campos Sales, no bairro Tarumã, Zona Oeste da capital, ontem terça-feira (9).
A delegada Joyce Coelho, titular da Especializada, destacou que a equipe de polícia realizou a ação em cumprimento ao mandado de prisão em razão de sentença condenatória assinada pela juíza Patrícia Chacon, da 1ª Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
O crime ocorreu em julho de 2007, no mesmo lugar onde o homem foi preso. “A mãe da criança conta que, na época do crime, ela flagrou o acusado tocando nas partes íntimas de sua filha, em plena madrugada. Em depoimento, a criança relatou que o próprio pai entrava em seu quarto, durante a noite, e tocava libidinosamente em suas partes”, relata a delegada Joyce.
O homem foi enquadrado no art. 214 do Código Penal, combinado com o art. 226, e foi condenado a 9 anos de prisão em regime fechado.
O indivíduo foi encaminhado para o Centro de Recolhimento e Diagnóstico (CRT) e ficará em disposição da Justiça.
Com informações da Polícia Civil