Manaus – Acontece neste domingo (20), às 9h, a segunda fase do concurso público para procurador autárquico da Manaus Previdência, que consiste em uma prova discursiva, a cargo da Fundação Carlos Chagas (FCC). O exame será realizado na Fametro Cachoeirinha, zona sul, e terá duração máxima de quatro horas.

Recomenda-se aos candidatos chegar às 8h, uma vez que os portões serão fechados às 9h para início da prova.

São 17 candidatos aptos a fazer a prova discursiva que já foram aprovados na prova objetiva, aplicada no dia 5 de dezembro de 2021. A vaga de procurador autárquico terá remuneração base de R$ 6.712,37 e gratificação de procuratório de 5.730,50, o que totaliza R$ 12.442,87.

A prova discursiva terá caráter classificatório e eliminatório, será avaliada na escala de 0 a 100 e nela constará de quatro questões discursivas valendo 40 pontos, sendo 10 pontos para cada questão, relacionadas às disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Previdenciário e Legislação Municipal; um Parecer ou Peça Prática, valendo 60 pontos, relacionado às disciplinas especificadas no Conteúdo Programático constante no edital.

O concurso da Manaus Previdência oferece no total dez vagas, além de cadastro de reserva para cargos de técnico previdenciário (nível médio), analista previdenciário (nível superior em várias áreas) e procurador autárquico (bacharel em Direito). O resultado final para os cargos de analistas e técnicos foi divulgado no dia 10 de fevereiro.