TCE


Eleições 2020 – Pré-candidatos no Foco

O amazonense Jerrimar Castro, de 41 anos, professor da rede pública de ensino, é pré-candidato pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) à prefeitura do município de Careiro Castanho, região metropolitana de Manaus.

O professor atua como coordenador no ensino mediado por tecnologia e tem ideias inovadoras para a classe, além de ser visionário e almejar uma eficaz matriz econômica para o Careiro.

A luta em busca trazer melhorias para o município vem através de experiências em anos anteriores nas eleições para vereador e deputado estadual. Peça importante da renovação, Jerrimar foi designado novamente a participar do cenário político, e conta com o apoio dos membros regionais da cidade.

Com projetos e planos pensados em conjunto com companheiros de partido, o pré-candidato já vê soluções para trabalhadores formais e informais manterem a renda e para que estudantes recém-formados no ensino médio possam ter alternativas de estudo e emprego no próprio município.

“O povo do Careiro Clama por oportunidade, já são mais de dez mil desempregados em uma cidade de 37.800 pessoas”, desabafou Jerrimar Castro, mostrando preocupação.

Jerrimar destacou importância do posicionamento de jovens e mulheres na Política, como parte do crescimento e evolução do município. Ele relata as mínimas oportunidades para este público.

Como carta de compromisso, o pré-candidato quer uma gestão com 50% ou mais, de participação de mulheres nas secretarias, valorizando a competência e e o trabalho eficaz do grupo feminino na política.

·EDUCACÃO NO CAREIRO

De acordo com Jerrimar, há planos para uma Educação que deve ser trabalhada em metas, nos índices do IDEB, trazendo um ensino qualificado e que valorize os professores. Ele ainda aponta sobre construções de novas escolas, com uma infraestrutura que ofereça aos estudantes espaços de ensino e lazer de boa qualidade e crescimento na educação, com amplificações pedagógicas nas salas de aula.

Jerrimar afirma está preparado e expressou otimismo com a posição do partido na disputa pela prefeitura de Careiro Castanho. Ele ainda destacou que a campanha também deve ser pautada nas prioridades democráticas e melhor no aspecto econômico, social  e também no turismo e cultura do Município.

“Queremos fazer um governo limpo e transparente e respondendo a sociedade de forma clara e justa. Precisamos reinventar e fazer uma nova rota do desenvolvimento, só iremos construir isso se o povo acreditar na mudança para uma gestão de qualidade”, finalizou.

Reportagem : Nathália Barroso
Fotos : Yure Amore