Na manhã desta quarta-feira (04), o deputado estadual Álvaro Campelo (PV) realizou uma Sessão Solene Especial, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em homenagem aos profissionais do Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo. A solenidade teve como objetivo reconhecer o trabalho dos profissionais da unidade de saúde que atuaram na linha de frente durante a pandemia da COVID-19, e receberam certificados de honraria, concedidos pelo deputado, autor da propositura.

Na oportunidade, a diretora do Hospital Platão Araújo, Juliana Medeiros, entregou uma placa de gratificação ao parlamentar pelas emendas destinadas a unidade de saúde e ainda agradeceu pela homenagem. “Queremos aqui agradecê-lo não só pelas emendas destinadas ao hospital na ajuda do combate à Covid, como a continuidade na prestação de saúde. É fundamental esse tipo de homenagem pois sabemos que os heróis da saúde trabalham nos bastidores e receber esse tipo de homenagem mais do que nunca fica claro que nosso trabalho está sendo reconhecido. Deputado você como sempre fazendo toda diferença junto à família Platão Araújo. A gente continua lhe agradecendo com todo carinho e respeito. Obrigada pela homenagem feita hoje”, disse.

Durante a Sessão o deputado Álvaro Campelo destacou a importância da atuação dos profissionais. “É com grande honra que nós fazemos essa homenagem aos profissionais que lutam pelo descanso semanal, pelas trinta horas semanais e muitas vezes com salário atrasado estão ali, firmes para defender e salvar a vida daqueles que nasceram e daqueles que moram aqui. Então é com grande honra que eu presto essa homenagem, da mesma forma que fiquei muito feliz em receber a placa em homenagem às emendas que foram enviadas nesses últimos anos e se Deus permitir, se for da vontade do povo do Amazonas, nós continuaremos a contribuir com nosso estado, com o hospital Platão Araújo que é unidade referência no estado e isso só é possível pois vocês fazem com que isso aconteça. Parabéns a todos e que Deus abençoe”, disse o parlamentar durante a sessão.

Além da diretora da unidade, participaram da Sessão, o vereador e presidente da Comissão de Saúde, Nonato Marques, o diretor geral do SPA da Alvorada, Jorge Amorim, a diretora do SPA José Lins, Rosana do Nascimento, o subdefensor público do estado do Amazonas, Thiago Nobre, e a gerente de serviço social da Fundação Cecon, Keyte Bentes.

Emenda de R$100 mil garantida por Álvaro Campelo

Em 2022, o deputado Álvaro Campelo destinou emenda parlamentar no valor de R$100 mil para garantir a aquisição de insumos de medicamentos e produtos para a saúde ao Hospital Platão Araújo.

Mais de 11 milhões em emendas para a saúde

Ao longo dos últimos anos, mais de 11 milhões foram destinados para ações de enfrentamento à pandemia e à saúde em geral na capital e interior. Entre as unidades de saúde beneficiadas estão: o Hospital e Pronto-socorro 28 de Agosto, o Hospital Infantil Dr.Fajardo e o Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (ICAM), além de unidades de saúde do interior.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Álvaro Campelo

Foto: Divulgação