Manaus – Estão abertas as inscrições para o Coletivo Online, versão 100% digital da Plataforma Coletivo Jovem, que capacita e conecta jovens de 16 a 25 anos, moradores de comunidades de baixa renda, a oportunidades no mercado de trabalho através de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores. O programa online tem abrangência nacional e é gratuito As vagas são limitadas e voltadas para quem concluiu ou está cursando o ensino médio.

O curso inicia a partir do dia 1° de novembro e para se inscrever basta acessar o endereço eletrônico até o dia 7 de novembro. Caso as vagas sejam preenchidas antes do encerramento das inscrições será disponibilizada uma lista de espera para o próximo ciclo do curso.

A iniciativa, realizada pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com o Grupo Simões, permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através de seu WhatsApp, aplicativo amplamente utilizado por jovens que podem ter problemas de conectividade.

O conteúdo do Coletivo Online conta com 11 videoaulas curtas e objetivas, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Os participantes terão até 5 semanas para assistir às videoaulas e fazer as atividades práticas. Então, ao final do curso, poderão receber um certificado de conclusão e se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo participar de processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores.

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/economia/programa-online-abre-inscricoes-para-capacitacao-gratuita-de-jovens-no-am/