InícioAMAZONASPrograma PNHR: Após 10 anos, Patrícia Lopes assina retomada das obras paralisadas...

Programa PNHR: Após 10 anos, Patrícia Lopes assina retomada das obras paralisadas de 345 casas em Presidente Figueiredo

A prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, assinou nesta sexta-feira (05), a retomada das obras para a Zona Rural do município de Presidente Figueiredo. O retorno das obras será imediato e vai beneficiar centenas de famílias figueiredenses.

O Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR é parte integrante do Programa Minha Casa Minha Vida e tem o objetivo de subsidiar a produção ou reforma de imóveis, aos agricultores familiares e trabalhadores rurais.

As comunidades beneficiadas serão ao longo da AM-240: São José do Uatumã, Céu e Mar, Fé em Deus, São Miguel, Cristo Rei e Marcos Freire;
Comunidades ao longo da BR-174: Castanhal e Rio Pardo I.

Os demais contratos estão em fase de conclusão pela caixa econômica federal, que correspondem as comunidades ao longo da BR 174: Rio Pardo II, Canoas, Nova Galileia. Comunidades ao longo da Am 240: Maruaga e São Jorge.

Nas redes sociais, a prefeita Patrícia Lopes agradeceu a todos que contribuíram diretamente e indiretamente para a retomada das obras.

“Assinamos os contratos na Caixa Econômica, em Manaus e eu só tenho a agradecer a Deus e a todos que confiaram que conseguiríamos! Este é mais um avanço da nossa gestão para Figueiredo! Gratidão aos que estão ao meu lado neste momento tão importante, os vereadores Ronaldo Macarrão, Assis Arruda, Virgílio Mendonça, Raimundinho Vidraceiro. Aos representantes da Caixa: Marcos Massanori Ferreira – Gerente Geral da Agência e Alessandra Porfirio – Gerente da Gihab. Aos secretários, Ruane Pinheiro – Secretária Adjunta de Habitação e Assuntos Fundiários, Talita Nogueira- Secretária Adjunta de Administração, Flávio Nogueira – Coordenador de Habitação.” finalizou Patrícia Lopes.

As outras 237 casas estão em fase de autorização no Ministério das Cidades, em Brasília, e em breve também seguirão para construção.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Presidente Figueiredo

Foto: Divulgação



Artigos Relacionados

LEIA MAIS