AMAZONAS – Aconteceu ontem (26) no auditório da Uniasselvi, o evento que marcou a implantação do Programa Vida no Trânsito em Manacapuru. O município que foi escolhido com mais 09 cidades do Amazonas devido ao alto índice de acidentes no trânsito irá trabalhar o PVT com o objetivo de prevenir lesões e mortes no trânsito, bem como analisar os fatores causadores e influenciadores de acidentes fatais para que sejam desenvolvidas ações educativas para os públicos mais suscetíveis à acidentalidade.

Em parceria com outros órgãos como Imtrans e Detran, a vigilância em saúde irá gerar as estatísticas através da busca dos acidentes de transito e medir as proporções para a partir daí passar esses dados para os órgãos responsáveis para que eles busquem estratégias que amenizem os acidentes recorrentes que vêm acontecendo no município.

Além da implantação, a equipe da FVS realizou em dois dias a capacitação para os servidores da saúde com amostras de estatísticas do município nos últimos anos, importância desses dados e trajetória do PVT em outras cidades com resultados.

 

Informações da assessoria