Foto: Divulgação

O ex-deputado estadual Alfredo Almeida é o presidente da Comissão Provisória do Progressistas no município de Maués, no Médio Amazonas. Ele terá a companhia do ex-prefeito e ex-deputado Carlos Esteves. A instalação da Comissão ocorreu no sábado (18), em Maués, com as presenças do presidente estadual do partido, deputado federal Átila Lins, e do secretário-geral, deputado estadual Belarmino Lins.

“Com essa nova composição, esperamos abrir o partido para novas lideranças e consolidar o prestígio do companheiro Alfredo Almeida, que disputou as eleições para prefeito em 2020 e teve 40% dos votos do município”, disse Átila, que, ao lado de Belarmino, participou de uma ação social que incluiu a entrega de cestas básicas à população em situação de vulnerabilidade, seguindo um projeto apoiado pelo governador Wilson Lima no combate à pandemia.

Em Maués, Átila destacou luta junto ao Governo do Estado visando a implantação de UTIs nos oito municípios polos (Tabatinga, Tefé, Lábrea, Humaitá, Maués, Parintins, Itacoatiara e Manacapuru), o que deverá acontecer brevemente. “O governador Wilson Lima tem compromisso com essa ação que busca melhorar o atendimento de saúde no interior do Estado”, observou o parlamentar, que também luta para estender o ensino superior à distância (EAD) às comunidades rurais e indígenas de Maués.

“Vamos procurar ajudar Maués com a interlocução do companheiro Alfredo Almeida, eu na área federal e o deputado Belarmino Lins na área estadual”, expressou Átila.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Berlamino Lins

Foto: Divulgação