O Projeto Samba&BoiBumbá visa popularizar a cultura do Boi Bumbá no estado do Rio de Janeiro, através da criação das Rodas de Samba&Boi no sentido de tornar esta cultura ainda mais conhecida para além da região norte de forma a ampliar o mercado para músicos dançarinos e cantores de ambas as regiões.

As primeiras rodas de samba nasceram no terreiro de Tia Ciata (famosa mãe de santo) que reunia o povo negro em torno de sua cultura no Rio de Janeiro. A partir desse movimento, músicos, cantores e sambistas, puderam então expressar a sua arte o ano inteiro, dando então início a maior manifestação cultural do Brasil: O Carnaval !
Afirmamos com isto que foram as rodas de samba, tocadas e cantadas durante todo o ano que tornou o samba conhecido e amado por todos. Por isso, entendemos que o instrumento adequado para popularizar o boi bumbá pra além da região norte, e de forma especial no Rio de Janeiro, onde o Boi Garantido já criou sua a primeira embaixada, é com a criação das rodas de samba&boi, cortejos e desfiles no carnaval.

A partir da criação da Embaixada do Boi Garantido aqui no Rio de Janeiro o Embaixador Sergio Noronha tem intensificado conversas com as Secretarias de Cultura e Economia Criativa do Rio e do AM, outros órgãos de governos, com as escolas de samba e casas de shows com o objetivo de garantir espaços de qualidade para a atuação de nossos artistas nesse que pretende ser um grande intercâmbio cultural entre as duas regiões do Brasil e quem sabe ampliando para outras partes do mundo.