TCE

Manaus – Alunos do 4º ano do ensino fundamental que produziram livros dentro da sala de aula na escola municipal Carmem Guimarães Hagge, realizaram nesta segunda-feira (15),  uma tarde de autógrafos, no bairro Terra Nova, zona norte de Manaus.

Durante a atividade, cada criança autografou sua obra e compartilhou com seus colegas a experiência de escrever um livro pela primeira vez. Ao todo, foram inscritos 23 livros, um por cada aluno. Nas produções, havia gêneros textuais como fábulas, biografias e poesias. Algumas histórias destacam a visão de mundo, outras são de cunho aleatório, e têm até sobre realização de sonhos, como foi o caso da história do estudante Weverton Queiroz, de 9 anos, que escreveu o “Um sonho realizado“, que narra a trama de um jovem que sonha em ser militar.

“A minha história fala um pouco sobre mim, o que quero para meu futuro, que é ser policial. Por isso, foi tão legal escrever essa história, porque, no fundo, falou um pouco de mim também”, explicou o aluno.

O evento é fruto do projeto ‘Escritores do Amanhã’, desenvolvido sob a orientação da professora regente de sala Isabella Pacheco, em parceria com a empresa Estante Mágica.

 

Com informações da assessoria