TCE

O Projeto Pai Resgatando Vidas, conhecido pelas boas ações que vem transformando a vida de moradores de rua e ex-usuários de drogas em Manaus, escreveu mais um capítulo importante na vida de recuperados nesta quarta-feira (3).

O fundador do projeto, Marcos Bastos, conseguiu um patrocínio para levar os filhos (nome dados aos resgatados), para um supermercado, para que eles comprassem o que há muito tempo queriam, mas não tinham condições devido a miséria que enfrentavam pelas ruas, e por gastar o que conseguiam comprando drogas.

A iniciativa emocionou a todos que presenciaram a felicidade com que os beneficiados escolhiam os insumos.

Marcos, carinhosamente chamado de ‘pai’, esclareceu que foi dada uma quantia para cada um, afim de que comprassem o necessário, e começassem a exercer uma postura econômica.

Cristian, um garoto de 14 anos que aceitou sair das ruas e abandonar as drogas, escolheu diversos produtos que tinha vontade de consumir, mas que antes não podia. O adolescente após aceitar entrar no projeto de recuperação, já ganhou roupas, atendimento médico e social, além de um quarto para passar as noites longe do perigo das vias escuras do Centro de Manaus.

Outro beneficiado, Gilson, usou o valor para comprar alimentos e produtos de higiene para a casa. “Pela primeira vez eu estou comprando as coisas para a minha família, estou muito feliz”, desabafou o homem que já mostra considerável mudança após ser acolhido pelo Pai.

Após as compras, Marcos levou os resgatados para receberem serviços de cortes de cabelo, e comemorou mais um dia vencido contra a droga aos lados dos ‘filhos.’

Durante a noite, como de costume do Pai Resgatando Vidas, foram distribuídas sopas e objetos de higiene para pessoas que vivem em condições vulneráveis na área Central de Manaus. Durante a ação, é oferecida ajuda a quem desejar sair do vício.

Para saber mais, o interessado deve se dirigir até a Botocar, localizada na avenida Joaquim Nabuco, 409, centro de Manaus.

O projeto pode ser acompanhado diariamente na página MarinaSilva Manaus, feita em homenagem à ex-moradora de rua, que ficou conhecida após ter seu vídeo compartilhado pela cantora Madonna. Atualmente, ex-usuária vive em São Paulo, onde passa por reabilitação oferecida pelo empresário Marcos Bastos.