TCE

O projeto Pai Resgatando Vidas, fundado pelo empresário Marcos Bastos, está sendo responsável por dar um outra oportunidade para usuários de drogas e moradores de rua do Centro de Manaus.

A ação solidária de Marcos, conhecido como Botocar ou Pai, já mudou a vida de dezenas de pessoas e tem o objetivo principal oferecer auxílio para que moradores de rua sejam empreendedores, e que usuários de drogas deixem o vício.

Ao primeiro sinal de vontade de mudança, Marcos direciona para o beneficiado para a reabilitação, como foi o caso de Marina Silva de Manaus, que ficou conhecida após um vídeo que viralizou nas redes sociais, chegando até a verdadeira Madona, que fez o compartilhamento das imagens.

Marina foi enviada para uma clínica, onde recebeu todo tratamento médico e psicológico, e atualmente, afirma não querer voltar para às drogas. “Agradeço muito a Deus e ao Pai (Marcos Bastos), a oportunidade de ter mudado a minha história”, contou Marina ao Foco Amazônico.

Nesta quinta-feira (18), dia em que a página do projeto chega a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram, outra promessa de mudança chegou até Marcos; trata-se da moradora de rua Larissa Rodrigues, que aceitou o convite para a reabilitação, e já está aos cuidados do Pai Resgatando Vidas.

Larissa ganhou roupas, se alimentou e deve passar por exames nos próximos dias. Além disso, vai ganhar equipamentos para seu empreendimento.

Como todas as descobertas de Marcos, Larissa é uma promessa na área musical do Amazonas e encanta a todos com sua voz.

Além das duas ex-moradoras de rua, outros beneficiados também tecem elogios e agradecimento à ação social, como o pequeno Cristian, de apenas 13 anos, que aceitou o convite para excluir drogas do cotidiano. Ele será encaminhado à escola depois de passar por procedimentos assistenciais.

Para ajudar o projeto com roupas, alimentos e até ofertas de emprego, basta acessar as redes sociais de Marcos, ou ir até a Botocar Veículos, na avenida Joaquim Nabuco, 409, Centro de Manaus.

Pessoas que decidirem sair do mundo das drogas, também podem comparecer ao local para receber orientação e auxílio.