TCE
Foto: Evandro Seixas

Durante a abertura do Bazar da Mulher Empreendedora, realizada na manhã desta segunda-feira, 24, na Escola do Legislativo, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado Roberto Cidade (PV), enalteceu a importância do Poder Legislativo em ser um aliado na geração de emprego e renda das famílias amazonenses.

“A principal demanda do povo amazonense é o emprego. E hoje, com esse bazar que inicia com a capacitação das Mulheres Empreendedoras, nós estamos dando oportunidade para as mulheres empreendedoras de Manaus, assim como vamos levar essa capacitação para o interior do nosso Estado, pois a Assembleia Legislativa está de portas abertas para ajudar a população”, disse.

Para a Presidente da Comissão da Mulher, da Família e do Idoso, deputada Therezinha Ruiz (PSDB) o Bazar da Mulher Empreendedora, antecedido de cursos de capacitação, além de melhorar a renda das mulheres, reforça ainda mais o empoderamento feminino

“Nós estamos sendo instrumento para auxiliar ou para montar uma pequena empresa, a gente vai empoderando muito mais essas mulheres, porque elas percebem que não basta fazer o trabalho, mas para dar certo é preciso investir em marketing, por exemplo”, pontuou.

O deputado Adjuto Afonso (PDT), presidente da Frente Parlamentar Estadual de Apoio às micro e pequenas empresas e aos Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei-Am) destacou a participação da deputada Therezinha, e do presidente Roberto Cidade em busca de oportunidade para a população.

“Nós, realizamos há alguns anos esse trabalho de fortalecer o empreendedor no nosso Estado e agora a deputada Therezinha Ruiz está somando conosco, assim como o presidente Roberto Cidade. E nós da Mesa Diretora temos essa sensibilidade e grande compromisso de fazer com que as pessoas tenham oportunidade na vida”, reforçou.

Roberto Cidade finalizou afirmando o compromisso da Casa Legislativo, na capacitação das pessoas, buscando sempre ajudar as pessoas que mais necessitam e trazendo assim benefícios para todo o Estado, principalmente no que diz respeito a emprego e renda.

“A Assembleia Legislativa está sempre atenta ao clamor popular e capacitar às famílias amazonenses para que possam melhorar seus pequenos negócios e assim conseguir expandir, gerando emprego e renda é um dever que está sendo cumprido”, ressaltou.

O evento

O evento, pela parte da manhã contou com palestras do SEBRAE-AM, Afeam e da empresária Ivonete Pimentel que falou sobre sua experiência como empreendedora e como está conseguindo se reconstruir em meio a pandemia.

No período da tarde a programação segue com cursos de: Como vender via Instagram, Facebook Karkeplace e Estratégias de Marketin para Negócios. No encerramento às participantes receberão certificados, emitidos pela Escola do Legislativo.

Além disso, a Afeam realizou o cadastro para as empreendedoras para o Emergencial Microcrédito Autônomo. De terça a quinta-feira (25 a 27), haverá a exposição do material das participantes, na Escola do Legislativo. Todas as medidas de segurança e prevenção estão sendo adotadas.