Manaus – As provas do concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) foram aplicadas neste domingo (1) para mais de 50 mil inscritos. O certame, realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), irá promover a geração de 2.001 empregos, que devem fortalecer os atendimentos na Atenção Primária da capital.

Os portões de acesso às salas foram abertos às 12h30 e fechados às 13h45. As provas tiveram início às 14h, com duração máxima de quatro horas. Do total de 52.162 inscritos, 40.837 compareceram e 11.325 faltaram ao exame, o que representa 22% de ausentes.

Etapas do concurso

No dia 1º de abril deste ano, já realizaram as provas os candidatos aos cargos de médicos (especialista em Saúde), do Edital 001/2021.

Neste domingo, as provas foram aplicadas para os inscritos em cargos de nível superior (especialista em Saúde) e fundamental (assistente em Saúde), descritos no Edital 002/2021, e de nível médio (assistente em Saúde), descritos no Edital 003/2021.

São 47 cargos de nível superior: Administrador, Advogado, Analista (de Banco de Dados, de Desenvolvimento de Sistemas e de Infraestrutura de Tecnologia da Informação), Arquiteto e Urbanista, Assistente Social, Biólogo, Cirurgião-Dentista (Geral, Estomatologista, Odontopediatra, Ortodontista, para Pessoas com Deficiência, Periodontista, Protesista, Buco-Maxilo-Facial), Comunicador Social, Contador, Economista, Enfermeiro (Epidemiologista, Geral, Intensivista, Obstetra), Engenheiro (Civil, de Segurança do Trabalho e Eletricista), Estatístico, Farmacêutico (Citologista Clínico, Análises Clínicas), Fiscal de Saúde (Físico, Geral, Médico, Médico Veterinário, Nutricionista, Químico), Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Veterinário, Nutricionista, Profissional de Educação Física, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional.

Para o nível fundamental, as vagas são distribuídas em seis cargos: Cozinheiro Fluvial, Maqueiro, Marinheiro Fluvial de Convés, Marinheiro Fluvial de Máquinas, Motorista de Autos e Motorista Fluvial. Já para o nível Médio, as vagas são para os cargos de Condutor de Ambulância e Condutor de Motolância.

No dia 5 de junho, será a vez dos candidatos para os cargos de nível médio e médio técnico, do Edital 002/2021. As provas serão aplicadas pela manhã e à tarde, e a consulta aos locais de prova estará disponível a partir do dia 30 de maio.

A orientação da Semsa é que todos os inscritos permaneçam atentos às atualizações do site da FGV.