TCE

O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu oficializar seu apoio à candidatura da vereadora Brena Dianá, do União Brasil, para prefeita de Parintins (AM).

A confirmação veio na noite de segunda-feira (11/3) pelo presidente do PT local, Erlisson Cidade.

No início do mês, o diretório municipal do PT já havia aprovado a aliança com Brena, e hoje (11), a Executiva Estadual do PT, liderada pelo deputado estadual Sinésio Campos, ratificou essa decisão. Segundo a resolução do PT, alianças em municípios com mais de 100 mil habitantes precisam ser homologadas pela Executiva Estadual.

Erlisson Cidade afirmou que a Executiva Nacional do partido já foi informada sobre a decisão, que foi unânime entre os membros da Executiva Estadual do PT.

“É uma decisão irrevogável”, disse.

O deputado estadual Sinésio Campos, presidente do PT no estado, tem proximidade com o governo de Wilson Lima, do União Brasil.

Em nota, o PT de Parintins destacou que a decisão reflete o processo democrático interno do partido e reafirma seu compromisso com os interesses da comunidade local.

*[Nota do PT Parintins]*

“Seguindo uma série de avaliações e deliberações democráticas realizadas pelo Partido dos Trabalhadores em Parintins, o seu Diretório aprovou a indicação de participar da Chapa majoritária encabeçada pela Vereadora Brena Diana do União Brasil, e hoje essa decisão foi homologada por Unanimidade pela executiva estadual do partido. Este processo de deliberação interna reflete a essência democrática do PT e reafirma o compromisso do partido com a participação e representação dos interesses da comunidade Parintinense.”

Erlisson Cidade

Presidente Municipal PT Parintins