EDU ANDRADE / Ascom/ME

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse, na última quarta-feira (25), que “quem está dizendo que o Brasil vai parar de crescer no ano que vem não entendeu nada”. Ele ainda questionou a reclamação dos brasileiros sobre o preço da conta de luz. “Qual o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos?”.

Segundo Guedes, no ano passado, em meio à pandemia de Covid-19, o país se organizou e atravessou a crise. Agora, para ele, não há motivo de medo. As declarações foram dadas no lançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo.

Na ocasião, o ministro também criticou a imprensa: “Todo dia você olha para o jornal e está dizendo que vai pegar fogo o Brasil, que agora vai explodir tudo”. Mas, de acordo com ele, o consumo de energia e combustível estão “bombando” e a economia está “vindo com força”.

“Há nuvens no horizonte? Há. Temos crise hídrica forte pela frente, mas a economia brasileira está furando as ondas”, falou. Guedes ainda disse que o país vai continuar crescendo, porque o Congresso “está operante“.

Confira a matéria completa no Metrópoles.