InícioENTRETENIMENTOQuatro viram réu por golpes de pirâmide financeira em famosos

Quatro viram réu por golpes de pirâmide financeira em famosos

Suspeitos de aplicarem golpes milionários em várias pessoas, entre elas jogadores de futebol e a atriz Juliana Paes, quatro criminosos se tornaram réus pela Justiça de São Paulo que denúncia do Ministério Público. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (20) pelo G1.

Os criminosos ofereciam propostas de retorno financeiro para investimentos acima da média, em uma espécie de esquema semelhante à pirâmide financeira. Elas devem responder por estelionato e associação criminosa ocorreu em maio deste ano.

O MP ainda não foi intimado oficialmente da decisão e só depois disso é que pode recorrer, já que a a Justiça negou, porém, o pedido de prisão preventiva dos quatro suspeitos.

Investigações apontam que um dos réus criou uma empresa que oferecia um modelo falso de investimento, que consistia na aquisição de automóveis seminovos e posterior revenda a lojistas, com rentabilidade prevista de 4% a 8%. Os comparsas angariavam investidores e se beneficiavam da divisão da rentabilidade do golpe.

Juliana Paes perdeu R$ 480 mil e não quis prestar depoimento ao Ministério Público. Ela enviou as informações por meio de advogado. Já o ator Murilo Rosa esteve no MP de São Paulo e passou pessoalmente as informações.

Artigos Relacionados

LEIA MAIS