InícioAMAZONASQuinze criminosos incendiários foram presos nas ações da polícia contra os ataques...

Quinze criminosos incendiários foram presos nas ações da polícia contra os ataques do ‘Comando Vermelho’. VEJA VÍDEO

Quinze traficantes de drogas foram presos durante a tarde deste domingo, 6, depois de serem encontrados com baldes e garrafas plásticas contendo produtos inflamáveis que iriam usar para incendiar mais veículos e prédios em Manaus.

Dez dos traficantes presos quando iriam praticar novos ataques estavam em motocicletas e foram abordados em ruas do bairro do Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.

Foi neste bairro que o traficante de drogas Erick Batista Costa, o “Dadinho”, 30 anos, membro do “primeiro escalão” da facção criminosa Comando Vermelho, reagiu à voz de prisão, atirou e acabou morto no confronto com policiais militares da Rocam.

Esse tiroteio aconteceu no final da noite do último sábado, 5, e é por esse motivo que os traficantes do CV partiram para a vingança, iniciando a onda de terror com incêndio de vários ônibus, ambulância do Samu, agências bancárias, prédios público e privado.

A audácia dos traficantes foi muito mais além no final da tarde deste domingo quando eles atacaram e incendiaram carros de policiais militares que estavam na frente do 13º DIP e onde também funciona a 13ª Cicom.

Durante a madrugada, os traficantes já haviam incendiado viaturas da Polícia Civil e da Polícia Militar do Amazonas e não pararam mais de atacar com tanta violência que até mesmo os empresários do ramo de transporte público recolheram toda a frota de ônibus das ruas de Manaus.

A delegada-geral Emília Ferraz concedeu entrevista coletiva no final da tarde, confirmou as prisões e garantiu que a Polícia Civil vai continuar cumprindo seu papel e responsabilizando criminalmente estes traficantes de drogas ligados ao Comando Vermelho.

 

Artigos Relacionados

LEIA MAIS