Foto: Silas Laurentino

A parceria é entre Governo do Estado e Prefeitura de Autazes

Os produtores rurais das Aldeias São Félix e Marechal Rondon, no município de Autazes (a 111 km de Manaus), estão em contagem regressiva para receber os ramais completamente asfaltados. Isso porque a parceria entre Governo do Amazonas e Prefeitura de Autazes está a todo vapor e as obras já estão em fase de conclusão.

Para o prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (PSC), os trabalhos vão muito além de infraestrutura, também atuam na valorização e respeito aos produtores rurais.

“Nenhuma conquista seria possível sem união e responsabilidade. E não é apenas um asfalto que deixará o ramal mais bonito, é a valorização e respeito ao povo indígena, que agora terá acesso seguro para escoar a produção e garantir o sustento de suas famílias, além das crianças que terão acesso à escola com segurança e bem-estar, faça sol ou chuva”, ressaltou Anderson.

O prefeito destacou, ainda, que as melhorias no município recebem apoio do governo do estado, o qual já recuperou oito ramais, além de inúmeros projetos em andamento, nas áreas de saúde, social e infraestrutura.

“Ninguém faz nada sozinho, Autazes vem se desenvolvendo ainda mais graças ao trabalho em conjunto. Só posso agradecer a Deus por estar rodeado de pessoas comprometidas e responsáveis. Graças a isso, nossa luta tem retorno”, pontuou.

São Félix e Marechal Rondon

A extensão do ramal São Félix é de 2,43 quilômetros com 75% das obras já executadas. A previsão de conclusão é até o fim do ano.

Já o ramal Marechal Rondon, no quilômetro 91 da AM-254 tem previsão de entrega neste semestre e 80% dos trabalhos já foram executados.

Em Autazes, os recursos do Governo do Amazonas aplicados na infraestrutura viária do município chegam a R$ 67,5 milhões.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Autazes

Foto: Silas Laurentino