TCE

Uma mulher de 36 anos morreu após a rede em que ela estava se soltar. Claydiane Fick estava deitada na estrutura com a irmã, em casa, em Guarapari, no Espírito Santo, quando o acidente ocorreu, no sábado (22). A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

A irmã de Claydiane falou sobre o acidente ao UOL. Ela disse que estava deitada na rede, esperando o horário do almoço, quando a irmã se deitou com ela, no lado oposto. Em seguida, Claydiane pegou o cachorro da família e colocou no colo. A estrutura não aguentou o peso e se soltou da parede, arrancando também pedaços de concreto, que atingiram a vítima.

O resgate

A irmã e a filha da mulher, 13, se desesperaram e gritaram por socorro. Vizinhos foram ao local e acionaram o Corpo de Bombeiros. Ao BHAZ, a corporação afirmou que o resgate foi feito pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e pelo Notaer (Núcleo de Operações e Transportes Aéreo) da Polícia Militar.

Na ambulância, Claydiane teve uma parada cardiorrespiratória de 12 minutos, mas chegou a ser reanimada. O Notaer confirmou ao BHAZ que a mulher foi transferida com vida para receber atendimento em Vitória, a 53 km do local. No entanto, ela não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde de domingo (21).

Homenagens

Leidiane relata ainda que as duas já haviam conversado sobre o risco de acidentes na rede, mas Claydiane teria tranquilizado a irmã, dizendo que a estrutura estava segura. No Instagram, a última foto postada pela mulher, mostra ela sentada em uma rede. Na publicação, amigos e familiares prestaram homenagens à vítima.

“Estava lendo nossa última conversa! Nunca vou me esquecer de você. […] Pra sempre no meu coração como uma mulher incrível, melhor cozinheira, mãe e esposa. Dei altas risadas com você! Sentirei saudades!”, comentou uma amiga.