A Rede Estadual de Mulheres Empreendedoras (Reme), vinculada à Frente Parlamentar Estadual de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Frempeei), reuniu na manhã desta quinta-feira, 5, as mães que atuam no segmento associadas ao Instituto AME, do bairro Riacho Doce 1, para mais uma ação de orientação e formalização. O presidente da Frempeei, deputado Adjuto Afonso (UB), enfatizou a importância de incentivar o empreendedorismo junto às mães do Amazonas.

“Uma pesquisa nacional revelou que 48,7% das famílias brasileiras são chefiadas por mulheres, que dão o jeito para o sustento dos filhos também. Ser mãe empreendedora é fazer da maternidade uma inspiração para progredir mais a cada dia e cuidar do futuro dos filhos. Estar comemorando junto com as mães do Instituto AME é uma honra. Criamos a Reme justamente para reforçar o poder feminino nessa área que já é muito presente. Desejo um feliz dia das mães e parabéns a vocês mulheres guerreiras, que trabalham, se dividem e se reinventam assumindo as mais diferentes funções para garantir o sustento da casa”, ressaltou Adjuto Afonso.

A presidente da Reme, Mirian Belmont, agradeceu ao deputado pelo momento proporcionado e falou do trabalho realizado pela Rede de Mulheres no Amazonas, que vem se destacando.

“As mães que se destacam no empreendedorismo precisam desse apoio, desse prestígio que o deputado Adjuto constantemente nos proporciona. Como presidente da Reme, temos de forma conjunta a missão de treinar, capacitar e atrair mais mulheres para o empreendedorismo e a mulher mãe, tem ainda mais a necessidade de empreender. São 48% de mulheres mães que hoje são chefes de família e no que depender de nós esses dados, principalmente aqui, no Amazonas, só tendem a crescer”, agradeceu Mirian.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Adjunto Afonso

Foto: Ney Xavier