Outros dois espaços como este passam por obras; Estado vai reformar o total de 14 campos e arenas

O governador Wilson Lima entregou, na segunda-feira (05/09), o Campo do Teixeirão completamente revitalizado. O espaço esportivo está localizado na rua 1, bairro Jorge Teixeira, na zona leste da capital. A nova iluminação foi fornecida e instalada pela Prefeitura de Manaus, parceira desse projeto de revitalização.

De acordo com o governador, o objetivo do Governo do Amazonas é promover o bem-estar social e a melhoria da qualidade de vida da população ao facilitar a prática esportiva.

“É muito importante para a comunidade, porque isso daqui é um equipamento social que é referência para esses bairros, como o Jorge Teixeira. E não só para esse bairro, como para essa zona da cidade, não é só diversão pela diversão, mas o que a gente está entregando aqui é um espaço em que projetos sociais são desenvolvidos, projetos com crianças são tocados aqui. É importante para manter a molecada longe da violência, longe das drogas, e isso daqui faz a diferença na vida das pessoas, isso aqui transforma a vida das pessoas, ” disse Wilson Lima.

Na inauguração, estiveram presentes os deputados João Luís, Joana Darc e Saullo Vianna, o prefeito de Codajás, Tonho, e o vereador Sassa da Construção.

Para o representante da Liga do Jorge Teixeira 2ª Etapa, Silvio Cardoso, a longa espera pela reforma do espaço acabou. “Nossa espera aqui era 23/24 anos. Graças a Deus a gente teve apoio do governador e veio em boa hora. Essa obra aqui é fundamental para nossa comunidade. Hoje nós temos uma academia ao ar livre, nós temos uma pista de corrida que isso aí é inédito na nossa comunidade, pode ver que tá tendo uma corrida aí, tem um campo de futsal, futvôlei. Essa revitalização do nosso campo foi ótimo para nossa comunidade”, disse.

Melhorias – Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), foram recuperados gradil, alambrados e portões. A areia agora está espalhada de forma regular.

As instalações elétricas foram revitalizadas, assim como a iluminação.  As calçadas, muretas e arquibancada passaram por reforma. Todo espaço recebeu nova pintura.

Os trabalhos incluíram revitalização da pracinha e meio-fio, limpeza geral e contenção da quadra de vôlei e demarcação ao redor do campo pista de corrida.

Além do campo do Teixeirão, o Governo do Amazonas está executando obras de reforma na Arena do Monte, localizado na Avenida Samaúma, no bairro do Monte das Oliveiras, na zona norte e no Centro Desportivo da Compensa (CDC), na rua Belo Horizonte, bairro Compensa 2, zona oeste. Os trabalhos apresentam o percentual de 70% e 20% de execução.

O projeto no valor de R$ 7.303.039,72, inclui ainda outros 11 campos e quadras. A equipe técnica da Seinfra e a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), trabalham no levantamento dos espaços.

Fotos: Diego Peres e Lucas Silva/Secom