TCE

Uma das principais portas de entrada de Manaus, via fluvial, a orla do Amarelinho, localizada no bairro Educandos, zona Sul da capital amazonense, está sendo revitalizada pela Prefeitura de Manaus. Os serviços foram fiscalizados, nesta quarta-feira, 21/7, pelo prefeito David Almeida, que salientou a importância da ação no processo de recuperação dos espaços públicos da cidade.

Os trabalhos iniciaram na última segunda-feira, 19/7, e fazem parte de mais uma ação da parceria entre a prefeitura e o governo do Amazonas,  por meio do programa “Trabalhando a Liberdade”, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que atua com mão de obra do regime penitenciário.

 

“É uma área muito importante na zona Sul de Manaus, ao lado do Centro. É a porta de entrada da cidade. Temos aqui o letreiro ‘Bem-vindo a Manaus’. Nós vamos recuperar essa área toda aqui em parceria com a Seap e as secretarias municipais de Limpeza Urbana (Semulsp) e de Infraestrutura, a Seminf. Vamos estar aqui, recuperando essa orla para devolver um espaço de convivência muito importante para população da cidade de Manaus”, enfatizou Almeida.

 

O chefe do Executivo municipal, acompanhado do titular da Semulsp, Sabá Reis, fez questão de agradecer o trabalho realizado pelos 35 apenados que fazem a reforma do local, juntamente com servidores da prefeitura. A área recebe manutenção do gradil, limpeza, paisagismo, podagem e implantação do mosaico tático.

 

David Almeida frisou que os serviços de embelezamento da cidade estão acontecendo, simultaneamente, em várias zonas para atender toda a população manauara.

 

“Não somente da zona Sul, estamos recuperando equipamentos públicos, também na zona Leste e na Norte. Vamos chegar em todas as zonas da cidade, áreas e espaços de convivência como esse, para colocar à disposição da população de uma maneira muito mais confortável, agradável e humanizada”, concluiu.