TCE


Daniel Ricciardo deu um primeiro alerta aos rivais após o lançamento do novo carro de Fórmula 1 da Racing Bulls em Las Vegas.

Ricciardo está iniciando sua primeira campanha completa de retorno à F1 depois da meia temporada no ano passado, e o australiano está animado com o que vê.

“Vai ser rápido, mas também é legal se tiver um bom visual”, disse Ricciardo no lançamento do VCARB-01 em Las Vegas.

“Há muita coisa acontecendo com esta equipe agora que eu considero mais do que apenas mais uma fase de construção em algo mais do que apenas uma equipe júnior da Red Bull, e isso é algo realmente importante”.

“O México (2023) foi minha segunda corrida de volta após lesão com uma equipe que estava lutando para obter resultados naquelas circunstâncias, isso nos dá bastante esperança para este ano”.

“Entrando em uma pré-temporada completa agora, tenho muita autoconfiança, então creio que algumas coisas boas podem acontecer”.

“Voltar ao pódio com certeza seria incrível, mas se você disser ‘você só tem um pódio este ano, o resto são 10º lugares’, não é isso que eu quero”.

“Prefiro ficar várias vezes entre os cinco primeiros sem pódio e apenas andar consistentemente na frente, isso é o que eu realmente quero, um pouco como meu segundo ano na Renault (2020), que as pessoas já esqueceram”.

“Aquele foi um ano em que estive consistentemente entre os cinco ou seis primeiros e com alguns pódios, esse é o nível que quero ser capaz de produzir novamente semana após semana”.

“Eu fiz dois dias (no simulador) na semana passada e tenho outro na próxima semana após o dia de filmagens (em Misano na segunda-feira)”.

“Foi bom voltar ao carro, senti falta, e talvez as pessoas pensem que essas coisas não me interessam neste ponto da minha carreira, mas estou apreciando tudo”.

“É importante para mim sentir isso no meu coração, isso me dá motivação para sair e fazer o melhor que posso”.

 

Fonte: Autorancing

Foto: Divulgação