Chegou à Rio Preto da Eva na manhã de quarta-feira (27), os 4 microônibus que irão compôr a rota escolar municipal. Os veículos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE), do Ministério da Educação, e adquiridos por meio de emenda parlamentar do senador Omar Aziz (PSD) e com liberação do deputado federal Átila Lins (PSD).

O prefeito Anderson Sousa, vereadores, Secretária Municipal de Educação Eliete Cunha, e demais secretários, participaram da cerimônia de entrega dos microônibus, que aconteceu em frente à Escola Municipal Alegria de Saber.

O prefeito agradeceu o apoio recebido. “Com certeza é super importante a gente contar com apoiadores como o senador Omar, o deputado Átila, e muitos outros que colaboram com o nosso município. Esses ônibus vieram para melhorar muito o transporte escolar dos alunos”, informou Anderson.

Cada microônibus têm capacidade para 22 alunos sentados, ar-condicionado, lixeira, espaço para colocar mochilas e acessibilidade para cadeirantes. Os veículos ainda vão ser colocados no seguro para começarem a rodar.

“Nós vamos reorganizar as rotas escolares para saber onde esses novos microônibus vão atuar. Eles chegaram no momento certo e vão melhorar muito o transporte das nossas crianças”, disse Socorro Nogueira, secretária executiva municipal de educação (SEMECD).