Visitamos a cidade natal do craque argentino e fomos até o bar que sua família possui
O Corinthians entra em campo nesta terça-feira (8), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana para enfrentar o Newell’s Old Boys, time do coração do craque Lionel Messi.
A partida será na cidade de Rosário, cerca de 300 km da capital Buenos Aires, cidade em que Messi nasceu e começou a jogar ainda criança, com a camisa do Newell’s, antes de ir para a Espanha defender o Barcelona com 13 anos.
Nossa reportagem está na cidade, onde Messi se faz presente por toda parte, em cartazes, propagandas, fotos e desenhos. Todos com muito orgulho de pertencerem à cidade de Messi.
“Na Argentina eu só jogaria no Newell’s, mesmo que fossem seis meses”, disse o camisa 10, em 2018.
Recentemente, Messi jogou em Rosário, na despedida do seu companheiro de Seleção e amigo, Maxi Rodríguez. Mais de 40 mil pessoas cantaram parabéns para o craque, que comemorou na sua cidade, o seu primeiro aniversário como campeão mundial.
Visitamos o bar da família de Messi
A família de Messi possui empreendimentos na cidade. O mais famoso deles, um bar localizado em frente ao Monumento Nacional a la Bandera, que tem o nome de VIP Rosário.
Todos na cidade sabem que o bar pertence a família do craque. Porém, ao chegar no local, pouco sobre futebol e um ambiente muito familiar com muitas opções para comer e beber.
Com destaque para a carta de vinhos, o happy hour das 18h às 20h com promoção nos drinks em um preço muito acessível (cerca de 10 reais por drink). Além das famosas milanesas e empanadas argentinas ou então lanches e pizzas, se preferir.
Perguntamos para o garçom se tinha alguma foto de Messi no bar, que respondeu: “Até tinha, mas tiraram, não entendo como tiraram a foto do campeão do mundo (risos)… Mas tenho algo para você”, completou.
Orgulhoso, o garçom veio com um papel personalizado que é colocado embaixo dos pratos servidos para os clientes com a caricatura de Messi, a Copa do Mundo e a cidade de Rosário (foto do topo).
Pressão contra o Timão
O Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, promete estar cheio. Com capacidade para cerca de 42 mil torcedores, a torcida do Newell’s promete muito apoio contra o Corinthians.
O Timão venceu o jogo de ida por 2 a 1, em São Paulo, e joga por um empate. Já o Newell’s precisa vencer por um gol para levar o jogo para os pênaltis ou por dois ou mais para se classificar.
Fonte: R7
Foto: Divulgação