Uma comitiva formada por vereadores de Urucurituba entregou nesta semana ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Roberto Cidade (UB), o requerimento aprovado que concede o Título de Cidadão Benemérito Urucuritubense ao deputado estadual.

De autoria do presidente da Câmara Municipal de Urucurituba, vereador Cláudio Lima, a propositura se justifica em razão dos relevantes serviços prestados ao estado do Amazonas, em especial à sociedade urucuritubense, pelo deputado Roberto Cidade, sobretudo, no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

“Fico muito honrado com esse título. Estarei em Urucurituba para receber essa comenda que tanto me orgulha. Agradeço ao presidente da Câmara Municipal e aos demais vereadores que aprovaram, por unanimidade, esse título”, falou o presidente Roberto Cidade.

Conforme o presidente da Câmara Municipal e autor da propositura, Roberto Cidade demonstrou competência, sensibilidade e compromisso com todos os amazonenses durante os momentos mais críticos da pandemia de Covid-19.

“As iniciativas capitaneadas pelo presidente Cidade, no que se refere ao enfrentamento da pandemia, com a destinação de emendas impositivas para o combate do vírus, com a compra e distribuição de cestas básicas para pessoas em vulnerabilidade, além de atuar junto aos governos Federal, Estadual e municipais com ações que pudessem atenuar a crise econômica e de saúde pública, entre elas a isenção de tributos, solicitação de envio de insumos e medicamentos para o interior, por si só já demonstram o compromisso do deputado com as populações do interior do Amazonas”, justificou vereador Cláudio Lima.

A atuação do presidente Roberto Cidade à frente da Comissão de Transporte da Aleam, com a realização de audiências públicas para discutir sobre a realidade dos portos do interior, além do projeto de lei, do qual é autor, que permitiu o parcelamento das contas de energia elétrica e o PL, do qual é co-autor, que proibiu o corte de fornecimento de água e energia para famílias de baixa renda durante a pandemia também justificaram a concessão do Título de Cidadão.

A aprovação de matérias que vão contribuir diretamente na vida dos servidores públicos do estado, como o escalonamento da Polícia Civil, o reajuste dos delegados, o auxílio fardamento para as polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros, bem como ao projeto que estendeu o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) ao corpo administrativo e todos que atuam na educação também foram destacados pelo vereador.

“Roberto Cidade demonstrou nos três primeiros anos de mandato como deputado estadual a luta em favor de melhorias para a qualidade de vida das pessoas, dos serviços públicos e da economia do Amazonas”, afirmou o vereador presidente.

Foto: Joel Arthus