TCE

Depois de passar por um período de 10 dias de adaptação no presídio de Tremembé, o ex-jogador Robinho foi transferido para uma cela comum e está dividindo espaço de oito metros com outro detento. Robinho foi condenado na Itália a nove anos de prisão por um estupro cometido em 2013, na Itália.

Durante o isolamento, até mesmo os banhos de sol foram realizados de forma separada dos demais detentos. Além da mudança de cela, o ex-atleta agora pode receber visitas da família, o que não era possível durante o período de isolamento.

Robinho chegou ao complexo penitenciário de Tremembé por volta da 1h do dia 22 de março, onde cumprirá pena de nove anos em regime fechado por estupro coletivo na Itália.

Depois foi encaminhado para uma audiência de custódia e exames no Instituto Médico Legal antes de ser encaminhado para a penitenciária. A cadeia de Tremembé é conhecida como a “penitenciária dos famosos”. Entre os detentos do local está Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Gil Rugai, o ex-médico Roger Abdelmassih entre outros.

A P2 abriga presos envolvidos em casos de grande comoção social. Tem capacidade para mais de 390 presos em regime semiaberto e fechado. As celas podem abrigar até oito presos. É integrante de um complexo penitenciário onde também está a prisão feminina, conhecida como P1, Santa Maria Eufrásia Pelletier. Nesse local estão presas como Suzane Richtofen, Elize Matsunaga e Ana Carolina Jatobá.

Fonte: R7