InícioMANAUSRodrigo Guedes recebe o apoio de Sargento Salazar para a Presidência da...

Rodrigo Guedes recebe o apoio de Sargento Salazar para a Presidência da CMM

O vereador reeleito Rodrigo Guedes recebeu, na tarde desta quinta-feira (26/12), o apoio do vereador mais votado do pleito, Sargento Salazar (PL), eleito com 22.594 votos, para a disputa para a Presidência da Câmara Municipal de Manaus, que acontecerá dia 1° de janeiro de 2025.

 

A candidatura de Guedes representa o comprometimento de parlamentares em lutar pela boa política na Casa Legislativa e, acima de tudo, a luta pela independência do Poder Legislativo em relação ao Executivo, com a missão de responder apenas à população manauara.

 

Somente nessa quinta-feira, Guedes recebeu o apoio dos dois candidatos a vereador mais votados do pleito deste ano, sendo eles, Sargento Salazar (PL) e José Ricardo (PT), primeiro e segundo lugar respectivamente.

 

Salazar declarou apoio a Guedes com o intuito de lutar pela independência da Câmara Municipal de Manaus, contra a candidatura já definida com apoio do Prefeito David Almeida, do ex Presidente da CMM, David Reis, que foi repleta de escândalos com o dinheiro público.

 

Ao comentar sobre seu apoio a Guedes, Salazar prometeu que “será daquele jeitão”, se referindo a fiscalização intensa que fará na Câmara Municipal com a Prefeitura de Manaus.

 

Já Guedes, afirmou que continuará buscando apoio dos demais vereadores eleitos e pede união dos vereadores que, da mesma forma, querem um parlamento livre de amarras para exercer seu papel constitucional.

 

“Vamos buscar cada vez mais força para mudar a Câmara Municipal de Manaus (CMM), chega de ser um puxadinho da Prefeitura. Queremos a verdadeira independência e essa mudança começa pela Presidência. Ter o apoio dos dois vereadores eleitos com maior votação mostra que há uma força grande surgindo na Câmara, principalmente por que ambos são de ideologias totalmente diferentes e opostas. O fato é que nós três temos a convicção de que o parlamento municipal não pode ser um anexo da Prefeitura”, declarou.

Fonte: ASCOM/Rodrigo Guedes 

Foto: Divulgação 

Artigos Relacionados

LEIA MAIS