TCE

Rodrigo Simas grava nesta quinta-feira, 28 de março, suas últimas cenas na pele de José Venâncio. A informação é do jornalista Flávio Ricco. O destino de seu personagem é selado por uma tocaia armada por Egídio (Vladimir Brichta).

Embora sua presença nas gravações diárias chegue ao fim, Rodrigo não se despede completamente de Renascer. Ele permanece à disposição para possíveis cenas de flashback, mantendo vivo o espírito de José Venâncio.

José Venâncio e Buba em Renascer – Foto: Reprodução Globo
              José Venâncio e Buba em Renascer – Foto: Reprodução Globo

Como será a morte José Venâncio

José Venâncio, com planos de revelar verdades ocultas e iniciar uma nova vida em Ilhéus, encontra seu destino fatal. Após vender sua sociedade na agência de publicidade ele viaja para Ilhéus para encontrar seu pai e contar toda a verdade sobre a gravidez de Buba (Gabriela Medeiros).

José Venâncio e José Inocêncio em Renascer – Foto: Reprodução Globo
José Venâncio e José Inocêncio em Renascer – Foto: Reprodução Globo

Um Encontro Fatal

Ao chegar em Ilhéus, por acaso  José Venâncio encontra seu irmão João Pedro (Juan Paiva) em frente ao aeroporto e pega uma carona para a fazenda Jequitibá Rei. Os dois não imaginam o trágico destino que os aguarda na estrada.

José Venâncio e Eliana em Renascer – Foto: Reprodução Globo
             José Venâncio e Eliana em Renascer – Foto: Reprodução Globo

Tocaia bem armada

No caminho os dois irmãos conversam animados sobre os planos para o futuro, mas de repente dois tiros certeiros atingem o filho do meio de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Sentado ao lado do irmão ele morre na hora.

Ao ver o irmão morto, João Pedro, em desespero, enfrenta a dolorosa tarefa de levar o corpo e dar a notícia à família. A cena prepara o terreno para momentos de intensa emoção e reflexão sobre os laços familiares e as reviravoltas do destino.

José Venâncio e coronel Egídio em Renascer – Foto: Reprodução Globo
José Venâncio e coronel Egídio em Renascer – Foto: Reprodução Globo

Autoria cruel

Diferente de mistérios passados, a morte de Venâncio revela imediatamente seu autor, Egídio. O coronel aparece logo em seguida com olhar de satisfação, comemorando seus tiros certeiros.

A morte de José Venâncio não é apenas um ponto de virada na trama atual de Renascer, mas também relembra as polêmicas da versão original da novela, de 1993, com a controversa saída de Taumaturgo Ferreira, intérprete do personagem. Reza a lenda que, na época, o ator desagradou a direção da novela com seu sotaque mais puxado para o carioca.

 

Fonte: O Fuxico

Foto: Divulgação