Time de Rio Preto da Eva aplicou 5 a 1 na primeira partida como profissional

Uma tarde memorável, pra ficar guardada nas lembranças dos mais de 200 torcedores que foram ao Estádio Ismael Benigno, a Colina, assistir a estreia do RPE Parintins na Série B do Campeonato Amazonense. Nem parecia a primeira partida do clube no futebol profissional. Impulsionado pela torcida, o Touro dominou o jogo do início ao fim.

Primeiro Tempo

Já nos primeiros minutos de jogo, o RPE Parintins ameaçou abrir o placar, mas foi só aos 14 minutos da primeira etapa que o time balançou a rede. Werley lançou na área e Jonas colocou a bola para dentro do gol adversário.

Minutos depois, aos 23, após cobrança de escanteio, Iton lançou a bola na área, Werley cabeceou para o gol, a bola bateu no travessão e no rebote, Juninho pegou de primeira e estufou a rede, ampliando o placar.

O terceiro gol do RPE Parintins veio ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos. Jonas foi derrubado na área e sofreu pênalti. Iton bateu no canto esquerdo do goleiro e converteu.

O Tarumã ainda tentou abrir o marcador em uma tabela de Lucas e Gabriel dentro da área, mas sem sucesso. Final de primeiro tempo 3 a 0 para RPE Parintins.

Segundo Tempo

Mal deu tempo do juíz apitar o início da segunda etapa, depois de uma cobrança de escanteio, Índio recebeu na área e empurrou a bola para o fundo da rede.

O quinto gol do time rio-pretense veio aos 29 minutos. Taison chutou para o gol, o goleiro Darlan espalmou, e no rebote, Gabriel Macapá finalizou pra dentro da rede.

O RPE Parintins ainda teve uma grande chance. Taison recebeu sozinho dentro da área, chutou para o gol, mas a bola desviou no travessão.

Já aos 45 minutos, o Tarumã ainda fez o gol de honra com Lucas Pinheiro, de pênalti. Fim da partida, 5 a 1 para o RPE Parintins.

Presença de autoridades

O jogo de estreia do Touro contou ainda com a presença de vereadores de Rio Preto da Eva e também do Prefeito do município, Anderson Sousa, que torceu junto com a galera. O RPE Parintins está treinando em Rio Preto e vai mandar os jogos na terra da laranja.

Inclusive, a próxima partida do time será no domingo (24) no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, contra o Atlético Amazonense, pela segunda rodada da Série B do Barezão.

Fotos: Erlan Roberto