A morte da atriz espanhola Verónica Echegui, aos 42 anos, no último domingo (24) surpreendeu fãs e colegas de profissão. A artista enfrentava um câncer em silêncio e faleceu em Madri no Hospital 12 de Octubre. Apenas familiares e amigos próximos sabiam da doença, mantida em sigilo até os últimos dias de vida.
Nascida em Madri em 1983, Verónica iniciou a carreira em produções de televisão. O reconhecimento chegou em 2006, quando protagonizou o filme “Eu Sou Juani”, dirigido por Bigas Luna, responsável por lançar nomes como Penélope Cruz e Javier Bardem. A atuação rendeu à atriz uma indicação ao prêmio Goya de Melhor Atriz Revelação.
Nos anos seguintes, construiu uma carreira versátil no cinema e na televisão. No cinema, participou de produções como “A Grande Família Espanhola” em 2013, “Explota Explota” em 2020 e “O Livro do Amor” em 2022, em que contracenou com Sam Claflin.
Mais recentemente, esteve em “Justiça Artificial” em 2024. Na televisão, fez parte de séries como “3 Caminos” em 2021, “Intimidade” em 2022 e “Amor até o Fim” em 2025, sua última aparição exibida.
A atriz deixou gravada a série “Ciudad de Sombras”, ainda inédita, que deve ser lançada em breve.


