TCE




O grupo Parangolé invadiu os paredões de som de todo o Brasil sob o comando do cantor Tony Salles

Atual detentora da música do Carnaval com o hit ‘Abaixa que é tiro’, a banda Parangolé tem levado o público a loucura por onde quer que passe. No repertório, sucessos como ‘Senta Agora’, ‘Open Bar’ e ‘Sou Favela’ também incendeiam a turma que não perde uma micareta fora de época.

E o objetivo do cantor Tonny Salles no comanda da banda ao encerrar o Samba Manaus 2019 é justamente esse: não deixar ninguém parado até o raiar do sol.

“O pai tá chegando, hein galera. Estou ansioso demais pelo nosso encontro nesse Samba Manaus porque eu tenho certeza que será inesquecível”, disse o vocalista nas redes sociais da Fábrica de Eventos, promotora da festa.

Com mais de duas décadas de musicalidade e mistura de ritmos, a banda Parangolé surgiu no bairro da Federação em Salvador, no ano de 97. Desde 2015, Tonny assumiu o comando do ‘Parango’ e, mesmo com o passar do tempo e o gosto popular sendo alterado, o Parangolé segue fazendo sucesso.

“A gente inova mas não perde as raízes. Sabemos o que fazemos. Não é nada no escuro. Nosso som é genuíno e talvez esse seja o segredo para tanto sucesso.”, disse Tonny. “Estamos atualizados com o mundo em que vivemos hoje e, obviamente, que discordamos das letras ofensivas, seja ela qual for. Levar alegria é o nosso maior objetivo”, completou o cantor ao comentar o novo EP da banda, intitulado ‘O Pai Chegou’, que traz as músicas ‘Diferenciada’ e ‘Senta Agora’. Elas estão sendo bastante elogiadas nos comentários dos vídeos pela maneira como a letra delas exalta as mulheres.

O pai chegou – Com Tony no comando, o ‘Parango’ vem desenvolvendo uma nova identidade, sem perder a essência do pagode baiano. Em 2017, o grupo lançou o CD/DVD ‘#SoltaOParango – Ao Vivo em Porto Seguro’, onde reuniu o passado, o presente e as novidades para o futuro, presenteando toda a nação parangoleira com um repertório super especial. o ano seguinte (2018), a banda gravou seu mais novo DVD de carreira, ao vivo em Salvador. Intitulado “O Som Que Vem da Rua”, o novo trabalho do ‘Parango’ trouxe uma linguagem urbana, fazendo alusão ao gueto, a favela, mas sem esquecer suas origens. No repertório, antigos e novos sucessos, incluindo o hit “Open Bar”, que já ultrapassou a marca de 10 milhões de visualizações no YouTube em pouco mais de dois meses, além de 1,5 de plays no Spotify. As participações pra lá de especiais ficaram por conta dos cantores Xanddy (Harmonia) e Léo Santana. A bola da vez é a canção “Diferenciada”, composição de Luciano Chaves, Bruno Toquinho e Ton Lima.

Despontando no cenário musical, na atualidade, e marcando presença nas principais festas e carnavais fora de época do país, para comemorar sua atual fase a banda está lançando seu mais recente EP – ‘O Pai Chegou’. O novo trabalho do ‘Parango’ já está disponível em todas as plataformas digitais e promete ser um verdadeiro sucesso de execução e download.

Para Tony Salles, o lançamento deste projeto é motivo de muita comemoração.

“Estamos vivendo um momento incrível na nossa carreira. Além do entrosamento no palco, a química também funciona no estúdio, o que torna nosso trabalho, musicalmente falando, mais forte”, finalizou o artista.

Curiosidade – No dicionário baianês, a expressão ‘parangolé’ é uma gíria que se refere a alguma movimentação ou aglomeração de pessoas com musicalidade.