Brasil – O Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung, acaba de divulgar a agenda de cursos online e gratuitos para o mês de janeiro. Com um total de 25 atividades mediadas por instrutores das Universidades do Estado do Amazonas (UEA), de São Paulo (USP) e Estadual de Campinas (Unicamp), a grade tem início no dia 17 e aborda temas como programação Phyton, Design Thinking e até introdução aos jogos digitais. As inscrições já estão abertas para estudantes acima de 13 anos, professores e profissionais em geral que estão interessados em se aprofundar nas temáticas abordadas pelo programa.

Games são destaque na programação do Samsung Ocean em janeiro

A primeira grade de atividades do Samsung Ocean em 2022 vem repleta de oficinas e conteúdos acerca do mundo gamer. As oficinas abordam temáticas como ferramentas para desenvolvimento de de Apps e contratos inteligentes e jogos em 3D com a plataforma Unity. Além disso, no dia 28 haverá a abertura global do Game Jam, um encontro de desenvolvedores de games.

“O Samsung Ocean inicia a grade de 2022 com atividades que vão desde o design thinking e a aplicação da programação Phyton, até a ciência de dados e a introdução aos dispositivos wearables e aos jogos digitais. Estamos empolgados com os conteúdos a serem abordados durante esse ano para estimular e promover a capacitação tecnológica dos participantes”, afirma Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

As atividades do Samsung Ocean são totalmente gratuitas e oferecem certificado de participação. Os interessados podem se inscrever pelo site www.oceanbrasil.com ou pelo aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.