TCE
O gol de empate do Peixe foi marcado por Mendoza, de pênalti, nos acréscimos do segundo tempo

Com direito a polêmica que envolveu a arbitragem, Corinthians e Santos ficaram no empate por 1 a 1 no clássico dos ameaçados, realizado na noite deste domingo (29), na Arena do Corinthians, pela 30ª rodada do Brasileirão.

O resultado mantém os rivais ameaçados. Sem perder há cinco partidas, o Corinthians está na 14ª colocação, com 37 pontos, três a mais do que o Santos, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar. O Goiás abre a degola com 32.

Nada de gols
O primeiro tempo na Arena foi todo dominado pelo Corinthians, que só não foi para o intervalo em vantagem por causa de João Paulo. Fausto Vera, Gil e Giuliano exigiram grandes defesas do goleiro santista.

Na única vez em que o Peixe criou algo, Tomás Rincón chegou a estufar as redes de Cássio, mas o gol foi anulado, porque Marcos Leonardo estava impedido na origem do lance.

Emoção até o fim
De tanto insistir no primeiro tempo, o Corinthians abriu o placar aos 11 minutos da etapa final. Fagner cobrou escanteio, Yuri Alberto desviou, e João Paulo defendeu. No rebote, Jean Lucas mandou contra o próprio gol.

O Corinthians parou de jogar depois do gol e chamou o Santos para cima. Nos acréscimos, Soteldo caiu na área após choque com Bruno Méndez, e Anderson Daronco mandou o lance seguir, mas voltou atrás após ver o VAR. Mendoza deslocou Cássio e deixou tudo igual.

Próximos jogos
Os times voltam a campo na quarta-feira (1), pela 30ª rodada. O Corinthians recebe o Athletico-PR, na Arena do Corinthians, em São Paulo (SP), e o Santos visita o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília (DF).

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1 x 1 Santos

Local: Arena do Corinthians, em São Paulo (SP)
Data e horário: domingo (29), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rafael da Silva Alves (PR)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (VAR/Fifa-PB)

Gols: Jean Lucas, contra, aos 11’/2T (Corinthians); Mendoza, aos 54’/2T (Santos)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner (Bruno Méndez), Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fausto Vera (Gabriel Moscardo), Maycon, Giuliano e Renato Augusto (Matías Rojas); Romero (Wesley) e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

SANTOS: João Paulo; Joaquim, João Basso (Messias) e Dodô (Kevyson); Lucas Braga, Tomás Rincón, Rodrigo Fernández (Mendoza), Jean Lucas e Lucas Lima (Maxi Silvera); Soteldo e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Marcelo Fernandes.

 

 

Fonte: R7

Foto: Divulgação