Ex-Barcelona-EQU, o técnico argentino via com bons olhos trabalhar no Brasil e foi contratado para o lugar de Fábio Carille

O Santos confirmou nesta sexta-feira (25) a chegada de seu mais novo treinador: Fabián Bustos. O argentino de 52 anos foi contratado para o lugar de Fábio Carille, demitido em comum acordo após a derrota para o Mirassol, na sétima rodada do Campeonato Paulista. O anúncio do novo técnico foi feito por meio das redes sociais do clube.

Fabián Bustos é argentino, mas despontou como técnico promissor no futebol equatoriano. Por lá, o treinador foi duas vezes campeão da liga nacional, pelo Delfín, em 2019, e a mais recente em 2020, já treinando o Barcelona de Guayaquil.

 

Foi por esse último, inclusive, que Bustos despertou o interesse de outros times do futebol brasileiro. Em 2021, apesar de não repetir a conquista nacional, o profissional levou o Barcelona à semifinal da Libertadores, vencendo o próprio Santos, na ida e na volta, na fase de grupos, mas acabou caindo para o Flamengo.

O processo de escolha do Santos teve a presença de outros nomes bem avaliados no futebol sul-americano. Sebastián Beccacece, do Defensa y Justicia-ARG e Renato Paiva, do Independiente Del Valle-EQU, eram nomes cogitados, mas as negociações não avançaram.