TCE

Manaus – O vereador Sassá da Construção Civil (PT) usou a tribuna nesta terça-feira (12), durante sessão plenária da Câmara Municipal (CMM), para fazer um apelo ao Governo do Estado e cobrar providências da Secretaria de Saúde do Amazonas sobre o atraso, segundo relatos feitos ao vereador, de salários dos trabalhadores terceirizados da área de saúde.

Segundo o parlamentar, cerca de 15 servidores do hospital Francisca Mendes, na zona norte de Manaus, relataram que estão passando por dificuldades financeiras, precisando recorrer a ajuda de familiares para se sustentarem.

“Uma servidora precisou pedir a conta porque o seu salário está atrasado há mais de seis meses, isso é abusar da boa vontade do trabalhador”, considerou o vereador.

Ainda durante o pronunciamento, o vereador enfatizou que a situação é grave e que é necessário que sejam tomadas medidas urgentes para solucionar o problema e também garantir que os servidores recebam seus salários em dia.

“O atraso no pagamento de salários pode afetar a qualidade dos serviços prestados à população, além de prejudicar a vida dos servidores e suas famílias. É fundamental que a gestão estadual trabalhe de forma transparente e responsável para solucionar esse problema”, finalizou o parlamentar.

Texto e foto: Alinne Bindá