A quinta edição do projeto voluntário Click Solidário – Outubro Rosa, que tem o propósito de mostrar a beleza e auto-estima de mulheres em tratamento com Câncer, reunirá mulheres diagnosticadas com câncer de mama e terá como cenário a praia da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, no domingo (31), a partir das 15h30, para sessões fotográficas. O fotojornalista Edivan Farias, idealizador do evento avisa que esse ano é especial pois fará homenagem a três ex-participantes que resistiram bravamente em meio à luta pela vida.

Quando o jornalista e fotógrafo Edivan Farias (43) imaginou presentear mulheres diagnosticadas com câncer e proporcionar um momento de autoestima por meio de fotografias e maquiagem para as participantes, não tinha noção do impacto físico, emocional e familiar. “Tudo começou em 2017, lancei nas redes sociais uma postagem e perguntei quem queria participar de um ensaio fotográfico para homenagear mulheres diagnosticadas com câncer, e teve muita procura”, contou.

Este ano teremos homenagens para três ex-participantes, são nossas eternas rosas Cintia Quaresma, Maria Alves e Gislane Miranda. “É difícil para nós quando recebemos a notícia da perda de alguma integrante do Click Solidário, pois sempre ficamos na expectativa da cura para todas. São mulheres vencedoras que merecem nossa homenagem”, testemunha Edivan.

Testemunho Rosa

Uma das participantes Alda Melo, que teve a descoberta do diagnóstico em 2017, conta “Ainda estou no processo de tratamento, estou indo na Fundação Cecon, faço acompanhamento de 6 em 6 meses, tomo bloqueador por 5 anos, e vou tomar por mais 5 anos. Fico muito feliz em participar dessas campanhas, em dar alerta e prevenção. Agradeço pelo click solidário, é uma campanha para mostrar o que o câncer faz na vida de uma mulher, ou de qualquer pessoa. Com essa campanha podemos relatar as experiências e alertamos a outras mulheres sobre prevenção e promoção da saúde do nosso próximo”.

Meu nome é Cinthia Rodrigues, já participo do projeto lindo do Edivan há 3 anos, só gratidão a todos do grupo que me acolheram qd eu estava tão desmotivada, e hoje só alegria de viver, pois essas fotos me fizeram sentir viva novamente, creio que todos aqui são milagres de Deus e nos unindo a cada ano nos tornamos mais que vencedores.

A fotógrafa Glenda Signor, voluntária no Click Solidário , ficou conhecendo o projeto através de uma colega “Eu vim através da Miquele (fotógrafa), nos conhecemos no curso de Fotografia do Cetam. E fui aluna do professor Paulo, também sou Psicóloga. Pode conta contar comigo Edvan nesse projeto lindo, vou tentar conseguir patrocínios para água, gostaria de coloborar como fotógrafa, amo essa arte, porém não sou profissional como os colegas. Estou a disposição para contribuir”.

Voluntariado Rosa

Além de uma equipe de fotógrafos e maquiadores, o evento já teve a participação de fonoaudiólogo e massoterapeuta, todos voluntários. Este ano esperasse a participação de novos voluntários “Esperamos um número maior de voluntários como fotógrafos, maquiadores, empreendedores e da participação da imprensa para ajudar a divulgar este evento solidário. Todos voluntários serão bem vindos”.

Os organizadores do evento reforçam que todos os participantes terão que estar com uso obrigatório de máscara, álcool em gel, luva e manter o distanciamento social. Pela questão da pandemia e por precaução a cada uma das participantes, sendo que algumas tem a imunidade baixa e necessita de cuidado e prevenção.

Patrocínio Rosa

O evento por ser um projeto social precisa de sua ajuda. Se faz necessário patrocínio com itens de higiene, bebidas, lanches e brindes para as participantes. O contato para o patrocínio rosa 99467-7004 com o coordenador Edivan Farias.