Manaus (AM) – A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) divulgou, nesta sexta-feira (20), fotos dos detentos Veicimar Ribeiro Neves e Walcicley de Souza Fernandes que fugiram durante uma transferência de presídio em Manaus.

Inicialmente o delegado do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rafael Wagner, informou que seriam seis foragidos. No entanto, posteriormente, a Seap esclareceu, por meio de nota, que somente quatro detentos escaparam; dois foram recapturados e dois seguem foragidos.

A fuga aconteceu por volta de 12h dessa quinta-feira (19). Os detentos faziam parte de um grupo que seria transferido do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), na BR-174. Eles seriam transferidos em um ônibus da Seap, quando pularam o teto do veículo e o muro da unidade.

Durante a fuga, um deles, identificado como Luiz Fernando Nogueira da Silva, caiu e teve ferimentos leves. Luiz foi conduzido ao 20º DIP, para prestar esclarecimentos sobre a fuga.

O outro detento capturado não teve o nome divulgado pela Seap.