Manaus/AM – A Caravana do Empreendedorismo vai ofertar cursos, palestras e oficinas para quem deseja empreender ou melhorar o seu negócio. São 580 vagas de cursos e palestras e a iniciativa é uma parceria com o Sebrae/AM. Os cursos são gratuitos em todas as etapas e o início das turmas está marcado para o dia 22 de novembro.

Serão 15 cursos e palestras, sendo eles: O que é empreender (35 vagas), Canvas – Modelo de Negócios (35 vagas), Saiba como formalizar seu negócio (35 vagas), Dicas de como fotografar seu produto para redes sociais (35 vagas), WhatsApp Business (35 vagas), Mulher Empreendedora (100 vagas), Simplificando a Gestão Financeira para Empreendedoras (35 vagas), Organize seu Facebook para vendas (35 vagas), Palestra: Base Conceitual do Artesanato Brasileiro (35 vagas), Empreendedorismo e Economia Solidária (35 vagas), Confecção de Caixas de Presentes (15 vagas), Oficina: Enfeite de Árvore bota natalina (35 vagas), Confecção de Sacolas de Presentes (15 vagas), Artesanato (vagas ilimitadas) e Oficina de Sabão (100 vagas).

Os interessados deverão acessar o Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), ler o edital e preencher o formulário com atenção e verificar se todos os pré-requisitos estão corretos.

A lista dos aprovados será disponibilizada na quinta-feira (18), e o candidato selecionado deve comparecer à sede da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), localizada na avenida Djalma Batista, 1.018, bairro Chapada, no dia do início do curso, palestra ou oficina.  É necessário que o candidato aprovado apresente uma cópia do Documento de Identificação com foto, CPF, comprovante de residência emitido há pelo menos 90 dias e o comprovante de escolaridade no momento da matrícula, ou CNPJ, caso seja pessoa jurídica.

FONTE: PORTAL DO HOLANDA