TCE

Entre os analisados, Brasil é o que mais usa cartões de crédito

 Uma pesquisa divulgada hoje (9) pelo IDC,
empresa líder em inteligência de mercado, apontou que mais da metade dos
entrevistados de 18 a 49 anos de idade na Colômbia, Brasil e México usam o
smartphone para acessar os serviços bancários e financeiros. Entre as pessoas
de 30 a 39 anos, o uso do smartphone para acessar os serviços bancários e
financeiros chega a 61%.
 No Brasil, 65% do total dos entrevistados já
usam mais o aplicativo do celular para abrir uma conta bancária ou acessar um
produto ou serviço do que ir pessoalmente a uma agência tradicional, que somam
58%.
 “Conforme destacado pela pesquisa, a forma
como as pessoas interagem e usam serviços financeiros reflete como a
digitalização está mudando os mercados financeiro e bancário. Mais da metade da
amostra pesquisada usa smartphones para abrir contas bancárias ou adquirir
produtos ou serviços financeiros, que servem como base da pirâmide para outros
serviços no futuro”, disse Jay Gumbiner, vice-presidente de Pesquisas do IDC
para a América Latina.

 Cartões

 A pesquisa mostrou ainda que 45,3% dos
brasileiros entrevistados usam cartões de crédito e débito separadamente,
enquanto 28,6% têm um cartão múltiplo. Entre os três países analisados, o
Brasil é onde mais se utiliza o cartão de crédito (57%), enquanto no México,
segundo colocado, o cartão de crédito é utilizado por 38% dos entrevistados.
 Entre os brasileiros, sete em cada dez usa o
cartão de crédito principalmente para compras com valor acima de US$ 50,
enquanto 39% diz usar o cartão de débito para compras abaixo desse valor.
 A pesquisa Como as FinTechs e Bancos Podem
Democratizar os Serviços Financeiros na América Latina foi feita com 1.067
usuários de smartphones das classes A, B e C do Brasil, da Colômbia e do
México, em maio deste ano.
Fonte:  Agencia Brasil
Foto:  Divulgação