TCE

Uma psicóloga morreu na última quarta-feira (21) após fazer um exame de ressonância magnética do coração, em Goiânia (GO). Bruna Nunes de Faria, de 27 anos, é servidora pública na Prefeitura de Silvânia, cidade a 84 km da capital, e precisou passar pelo procedimento depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) há 45 dias. Familiares suspeitam que a jovem tenha tido uma reação alérgica porque a vítima se sentiu mal logo após a inserção do contraste.

A ressonância da servidora foi feita no Centro de Diagnóstico por Imagem Portugal. Em uma publicação na conta oficial da empresa, os responsáveis esclareceram que a clínica é operada por dois grupos distintos, devido à “divergências de valores e princípios éticos no exercício da medicina”.

A paciente fez o exame na clínica cujo responsável técnico é o Dr. Ary Monteiro Daher do Espírito Santo. Apesar de funcionarem de forma separada, elas estão localizadas no mesmo endereço.

Polícia Civil vai investigar o caso

A Polícia Civil de Goiás fará uma perícia no corpo da jovem para descobrir a causa da morte. As investigações estão em andamento.

Em uma publicação no Facebook, a Prefeitura de Silvânia lamentou a morte da funcionária e se solidarizou com a família de Bruna. Ela fazia parte da Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: https://www.otempo.com.br/brasil/servidora-publica-morre-apos-realizar-exame-com-contraste-em-goias-1.2786927