O pastor Silas Malafaia chamou o deputado federal Eduardo Bolsonaro de “babaca” e ameaçou “arrebentar” o parlamentar em um vídeo, em um áudio enviado diretamente ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi feita em meio a uma discussão sobre as tarifas impostas pelo governo dos Estados Unidos ao Brasil, um tema considerado crucial para o diálogo político do momento.
Nos áudios, encontrados pela Polícia Federal no celular de Bolsonaro, Malafaia se mostrou indignado com a postura de Eduardo. “A faca e o queijo estão na tua mão, cacete, e nós não podemos perder isso, pô. E vem o teu filho babaca falar merda, dando discurso nacionalista, que eu sei que você não é a favor disso”, afirmou o pastor. Ele ainda revelou ter dado um “esporro” no deputado e avisou: “a próxima que você fizer, eu gravo um vídeo e te arrebento”.
A PF encaminhou os áudios ao Supremo Tribunal Federal (STF) junto com o relatório em que o ex-presidente e seu filho foram indiciados por coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.
Além das críticas a Eduardo, Malafaia elogiou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por vincular a discussão sobre as tarifas à anistia para investigados por atos antidemocráticos. “Dá parabéns ao Flávio, pô. Falou certo na GloboNews: ‘eu não sou a favor da taxação, não, mas tem que sentar para conversar sobre anistia’. A carta do Trump é para você”, disse o pastor.


