TCE

A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo, órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), disponibiliza e-mail para o processamento de solicitações de divergências do benefício Seguro-Desemprego.

Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e ao Decreto Estadual do Governo do Estado, para contenção dos impactos causados pela COVID-19, os postos de atendimento do Sine no Amazonas, tiveram suas atividades temporariamente suspensas.

Entretanto, mesmo com a disponibilidade de soluções digitais, alguns trabalhadores recebem a demanda de que precisam procurar um posto de atendimento do Sine, para a liberação do Seguro Desemprego devido a alguma divergência cadastral.

Sondando as divergências que estão surgindo, em parceria direta com a Superintendência Regional do Trabalho, para dar  maior e melhor vazão a todos os problemas que surgirem com os usuários que demandarem sobre o Seguro Desemprego, que tem sido a principal fonte neste momento de subsídio para aqueles que foram demitidos e estão em casa, organizamos uma equipe de atendentes do Sine que estão solucionando esses problemas de forma remota a fim de dar mais agilidade de resposta ao cidadão.

Por fim, considerando a necessidade de assegurar a continuidade do serviço de habilitação ao Seguro Desemprego no atual momento de crise, a Setemp, que administra o Sistema Nacional de Emprego (Sine/AM), estará disponibilizando um canal de e-mail para atendimento específico as pessoas que estão tendo problemas  na liberação  do seu processo para receber o Seguro Desemprego.

O atendimento vai acontecer por agendamento apenas para as divergências com o nome, nome da mãe, cpf, sexo, data de nascimento   e confirmação no posto, através do
email: [email protected] anexando os seguintes documentos, requerimento do Seguro Desemprego, Termo de Rescisão contatual, RG,CPF, Comprovante de FGTS, Comprovante de renda dos últimos 3 meses, Comprovante de residência com CEP atualizado.

Segundo a Secretária, Neila Azrak, a Setemp estará com uma equipe pronta para atender as demandas.” Nosso compromisso é dar uma resposta rápida para a população neste momento de pandemia, onde o trabalhador precisa receber o seguro desemprego para se manter. Somos facilitadores e essa medida visa evitar a aglomeração de pessoas”.
As dúvidas sobre seguro desemprego poderão ser tiradas através do telefone 3621-2223 (a partir do dia 05/05, das 8h às 14h).