A vitória, ampla, reafirma a trajetória do parlamentar dentro da legenda
O deputado estadual Sinésio Campos (PT) confirmou sua hegemonia política no comando do PT-AM. Ele foi eleito pela terceira vez consecutiva para o comandar regionalmente o partido.
A vitória, ampla, reafirma a trajetória do parlamentar dentro da legenda. Ao BNC Amazonas, ele disse que sua recondução ao cargo significa também “o compromisso inabalável com a construção de um partido forte, unido e fiel aos princípios históricos da esquerda brasileira”.
O resultado, até aqui, dá larga vantagem a Campos, frente a seus opositores. Do primeiro para o segundo, por exemplo, o vereador José Ricardo, a vantagem de Campos é de mais de 5.800 votos.
Dessa maneira, o resultado parcial é o seguinte:
- – Sinésio – 7.192
- – José Ricardo – 1.358
- – Borges – 800
- – João Pedro – 648
- – Barroncas – 323
- – Arivan – 260
- – Hebert – 46
Ainda há três urnas, zonais, a serem abertas. A tendência é que a vantagem pró-Sinésio se amplie.
“Fui eleito para presidir todos, e é isso que venho fazendo. Nosso partido é maior que vaidades individuais”, disse o reeleito.
O presidente estadual relembrou que o PT não pode ser espaço para aventureiros, que surgem apenas em períodos eleitorais para tentar se promover, sem qualquer compromisso real com a luta popular ou com os valores da esquerda.
“Esses que não conseguem vencer eleições internas, muito menos as externas, precisam entender que o palanque acabou. Agora é hora de trabalhar pelo fortalecimento da sigla”.
O cenário
Com um histórico de atuação reconhecida, Sinésio destaca que o momento exige responsabilidade política. “Temos a reeleição do presidente Lula em 2026, e a esquerda precisa estar preparada, unida e fortalecida. Precisamos de todos que realmente acreditam em um Brasil mais justo, mais igual e com oportunidades para todos”, declarou.
Sob sua liderança, o PT no Amazonas tem ampliado seu diálogo com movimentos sociais, fortalecido suas bases e mantido seu compromisso com a democracia, a justiça social e os direitos da classe trabalhadora. A continuidade de Sinésio na presidência estadual representa a escolha pela maturidade política e pelo trabalho real, que vai além dos discursos.
É hora de descer do palanque, arregaçar as mangas e reconstruir com firmeza o caminho de um partido que tem história, propósito e rumo.
Fonte: BNC Amazonas
Foto: Divulgação


