TCE

Dois homens, sogro e genro, foram presos nesta quinta-feira (11), suspeitos de venderem cilindros não medicinais para familiares que buscam pelo insumo para vítimas da Covid-19 em Manaus.

De acordo com uma das vítimas, a família estava desesperada para comprar oxigêncio, devido ao colapso na saúde pública no Amazonas, quando souberam que os suspeitos vendiam o material.

“Estávamos desesperados, pois não encontrávamos oxigênio em Manaus. Quando minha mãe chegou em casa e demos o oxigênio para ela, o mesmo não durou uma hora e meia. Quando fomos reabastecer fomos informados que o cilindro não era para uso medicinal e sim para industrial. Tivemos um prejuízo de R$ 7 mil e minha mãe teve que voltar a ser internada”, relatou o homem.

O Denis Pinho, do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a dupla já estava sendo investigada e foi pega em flagrante realizando o crime novamente.

Os homens foram autuados pelo crime de estelionato devem permanecer em uma das carceragens da delegacia aguardando posicionamento da Justiça.