TCE

Joe Nicchi é um sorveteiro de 38 anos que serve ótimos sorvetes em sua van nas ruas de Los Angeles. Ele cansou de gente pedindo sorvete com desconto ou gratuitamente em troca de “divulgação no Instagram”. São os “Instagrammers”, que por terem certa quantia de seguidores, acham que podem pegar tudo de todo mundo gratuitamente.

Ele diz que pelo menos 3 vezes por semana isso acontece, e que ele realmente cansou disso. Então, lançou a campanha “Influencers pagam o dobro”. Ele fez até uma plaquinha pra quem quiser entrar na campanha. Ela consiste nisso: se alguém chegar e disser “oi, eu tenho tantos seguidores no Instagram. Quer divulgar seu produto? Me dá um que eu divulgo!”, o preço do produto automaticamente dobra de valor pra essa pessoa.

Em sua conta no Instagram, Joe publicou em nome de sua sorveteria móvel: “decidimos tornar a coisa oficial com uma placa. Nós realmente não nos importamos se você é um influencer, ou quantos seguidores você tem. Nós nunca vamos te dar um sorvete em troca de uma publicação na sua conta. É literalmente um sorvete de 4 dólares…bom, pra você agora é 8”.

A gota d’água pro Joe foi quando pediram pra ele servir sorvetes gratuitamente em uma festa por “exposição”, já que, segundo os organizadores, na festa haveria um total de “10 milhões de seguidores”. Segundo o sorveteiro, como eles gostam muito da palavra “exposição”, chegou a hora de expor o quanto a cultura dos “influencers” é ridícula.

Fonte : https://www.ovelhasvoadoras.com.br/2020/03/sorveteiro-lanca-campanha-influencers-pagam-dobro.html?m=1